Uma Breve História do Clímax



Escrito por Administrador

Por volta da metade do ano de 2014, um grupo de três amigos, um escritor e duas escritoras amadores não estavam completamente satisfeitos com os sites onde publicavam suas histórias. Assim tiveram a ousada ideia de criar seu próprio website de textos eróticos. O primeiro entendia um pouco de programação e assumiu a tarefa de construir sozinho o site. Parecia uma missão impossível na época. As outras duas amigas se encarregaram de trabalhos também importantes, como convidar os primeiros participantes, dar sugestões de melhorias, e, posteriormente, divulgar, moderar e várias outras atividades.

Em 20 de fevereiro de 2015, depois de meses de trabalho duro, o site Clímax Contos Eróticos, como um pequeno Titanic virtual, estava construído e pronto pra ser lançado. Bastante trabalho, tempo e dinheiro haviam sido investidos no projeto. Apesar da dedicação e entrega dos autores, era difícil de prever algum sucesso. Não havia grandes expectativas. A equipe estava feliz só de ver o sonho realizado. Mas, considerando a falta de experiência de todos, era mais provável que esse sonho naufragasse.
No primeiro dia online, o site recebeu incríveis 11 visitantes únicos! Parte dessas visitas eram os próprios administradores, que não paravam de entrar nas páginas, ansiosos e deslumbrados com a própria obra. No segundo dia, os mesmos 11 visitantes. No terceiro, 13 visitas… Não foi um começo muito promissor. Mas também não se esperava outra coisa pra um início de jornada.

Em 26 de fevereiro de 2015, o Clímax bateu seu primeiro grande recorde e ultrapassou a barreira das cem visitas únicas num só dia. Uhuuuu! Mas obviamente isso não era nada. Com o tempo, fomos recebendo cada vez mais leitores e autores. O número de visitantes dobrava a cada mês. As leituras não paravam de aumentar. Aos poucos, o Clímax se tornava grande.

Um ano mais tarde, já éramos um dos sites de contos eróticos mais populares da Internet. Mais de 20 mil visitas por dia! Os números só cresciam. E continuou assim por um bom tempo, até que...




Nem tudo foi um mar de rosas nessa trajetória. É preciso admitir os erros. Em Júlio de 2016, quase afundamos. Por causa de uma falha de programação, perdemos todo o nosso banco de dados. Não restou uma publicação sequer. Os leitores entravam e viam um site em branco! Imaginem a dor no coração dos pobres criadores do Clímax. E, para piorar, o servidor não tinha um backup dos dados. Parecia que ia tudo por água abaixo. Não havia como prosseguir sem conteúdo.

Felizmente, um dia depois, conseguimos encontrar nossos próprios backups, e quase todos os dados foram recuperados. Outra vez, “habemus contus”! O Clímax seguiu firme e forte, e ainda se tornou melhor do que era antes, mais seguro e robusto, pois realizou-se uma grande reforma em todo o site pra garantir que problemas similares não mais ocorressem. Até hoje, não tivemos mais dificuldades desse tipo. E, se tivermos um dia, não será grande coisa; estaremos bem preparados.




Hoje, em dezembro de 2017, o Clímax Contos Eróticos é um dos maiores, senão o maior site de leitura e publicação de textos eróticos. Possuímos cerca de 15 mil membros, 15 mil publicações, mais de 3 mil autores e acumulamos impressionantes 73 milhões de leituras! Isso mostra que a verdadeira vocação do Clímax era voar. Estamos mais pra um G6 do que pra Titanic.  

Pra concluir, nada mais justo do que fazer uma homenagem aos nossos primeiros escritores. É uma pena não haver espaço pra citar um número maior deles. Portanto, a lista que segue é apenas simbólica e representa os demais. Foram eles a nossa primeira tripulação e a quem agora dizemos um grande ‘MUITO OBRIGADO!’ Vamos listar apenas os 10 primeiros, por ordem de publicação:

1. Gats
2. nhocasoba
3. LOBO
4. dantegavazzoni
5. Kamila Teles
6. dryka
7. vinirodrigues
8. Ayeska
9. G.Kaiser
10. William

Além desses saudosos autores, o Clímax agradece ainda a uma série de amigos, escritores e leitores que deram valiosa contribuição ao longo da nossa história, cedendo um espaço nos seus blogs ou ajudando de outras formas. Tentamos lembrar de todos, mas certamente cometeremos algumas injustiças esquecendo alguns. Então, sinceros agradecimentos a: Docecomomel, Sibila Markis, Ayeska, Sophysticada, Dryka, Incorreto, persephone e todos os nossos queridos moderadores do grupo do Facebook.

Por favor, se alguém que nos ajudou ficou de fora, envie-nos um email para fazermos uma reparação.

Administrador










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Escrever um Conto Erótico

O Novo Blogue do Clímax